DESINSETIZAÇÃO O QUE É E SUA ORIGEM
As pragas sempre tiveram presentes no convívio humano, e eliminá-las sempre foi um desafio e tanto!
Os produtos utilizados no passado além de matar o inseto também fazia mal aos usuários, sendo necessário que se desenvolvesse produtos menos tóxicos. um dos produtos que era utilizados por exemplo era o arsênico, imaginem o mal que fazia, sendo substituído pelo DDT do grupo do organofosforado, que comparado ao arsênico era mais seguro, mas seu uso de forma indiscriminada e sem cuidados causou diversos riscos a saúde e a natureza, sendo hoje proibido o uso.
O nome dedetização vêm desse produto DDT e hoje este termo foi trocado por Desinsetização (Des-insetiz-ação) ação de desinfestar o ambiente.
Mas o que é DESINSETIZAÇÃO: o nome é complicadinho e as vezes enrosca no falar, de forma fácil de explicar é o processo de controle de pragas urbanas, entre elas: baratas, formigas, traças, moscas, mosquitos, aranhas, taturanas entre outros insetos indesejáveis.
os serviços propriamente dito é realizado através de técnicas de aplicação que podem ser: Pulverização, Polvilhamento, isca em gel, Fumigação, Nebulização, a escolha se dá de acordo com o ambiente a ser tratado e o tipo de praga a ser combatida. É necessário uma avaliação minuciosa do local para a escolha assertiva, conhecer a praga + escolher a técnica + inseticida adequado = eficiência no resultado.
e para obter resultados satisfatórios é importante que a empresa controladora siga todas as normas de segurança para aplicação de inseticida, garantindo dessa forma proteção aos usuários.
Espero que tenham gostado da informação!


Comentários
Postar um comentário